1g Vitamina C


com Aroma Natural de Laranja

Cê Rapid Vitamina C

É um suplemento constituído por Vitamina C (ácido ascórbico).
A vitamina C participa na manutenção de variadas funções do organismo, nomeadamente ajudando no funcionamento do sistema imunitário, redução de cansaço e astenia, proteção celular do stresse oxidativo e proteção de vasos sanguíneos.

Conselhos de utilização

Dissolver 1 comprimido em meio copo de água e tomar imediatamente após efervescência terminar. Tomar após uma das principais refeições (pequeno-almoço, almoço ou jantar).

Advertências

Devido à inexistência de estudos que confirmem a segurança de utilização em caso de gravidez e aleitamento, este suplemento não deve ser utilizado nestas situações, salvo indicação médica. CÊ RAPID Vitamina C não deve ser utilizado em doentes insuficientes renais graves, doentes com litíase oxálica e com doenças associadas à retenção de ferro, caso de hipersensibilidade, alergia e quando estejam descritas interações de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação. O seu consumo excessivo pode ter efeitos laxantes. Não deve ser excedida a toma diária recomendada, salvo indicação do seu médico ou farmacêutico. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado. É importante um regime alimentar equilibrado e um modo de vida saudável.
Manter fora do alcance e da vista das crianças. Proteger da luz e do calor. Conservar em local seco na embalagem original e a temperatura inferior a 25ºC. Em caso de dúvida deverá consultar o seu médico ou farmacêutico.

Conselhos

A Vitamina C (ácido ascórbico) é um dos principais nutrientes com capacidade de suporte do sistema imunitário. Uma vez que o ser humano não consegue sintetizá-la, a ingestão de alimentos ricos neste nutriente ou a suplementação podem ajudar a suprir as necessidades do organismo.
A vitamina C tem propriedades antioxidantes que ajudam a neutralizar a ação causada pelos radicais livres e a proteger o corpo contra os danos oxidativos, tornando as células mais resistentes e estendendo a sua longevidade.
Assim, a sua capacidade antioxidante contribui para um reforço do sistema imunitário, reduzindo a duração e atuando na prevenção de sintomas gripais e constipações.
Apresenta também benefícios na redução da pressão sanguínea através do reforço das paredes arteriais, redução do cansaço e fadiga e alívio do stresse e produção de colagénio.

A maior necessidade de ingestão de vitamina C poderá ser benéfica em situações de carência como:
⚬ Fadiga ou fraqueza, associadas a situações de convalescença e/ou doenças infeciosas;
⚬ Hábitos alimentares deficitários em vitamina C;
⚬ Crescimento;
⚬ Gravidez ou lactação;
⚬ Exercício físico intenso.


Onde encontrar a vitamina C?

A vitamina C pode ser facilmente encontrada em alimentos, tais como:
⚬ Citrinos (laranja, limão ou lima…);
⚬ Kiwi, ananás, manga, entre outras;
⚬ Vegetais verdes (brócolos, agrião, espinafres…);
⚬ Frutos vermelhos (morango, acerola, mirtilos…).

- Clique aqui para ecrã inteiro